sexta-feira, 20 de maio de 2011

Marketing Esportivo

Como estratégia de publicidade, as óticas Diniz costumam estampar sua logomarcas em diferentes nichos. Um bom método para promover a marca é através do marketing esportivo, estampando sua logo em
uniformes de clubes de futebol.






Segundo o blog  do Zeca Soares, esse artifício é uma maneira de a marca ganhar visibilidade no horário nobre da televisão sem grandes gastos:

(...)A estratégia de marketing da companhia não contempla tornar a marca, que já existe há 18 anos, patrocinadora majoritária de alguma equipe, mas sim aproveitar os momentos de pico de audiência(...)Do ponto de vista do marketing é perfeito. Afinal na partida desta quarta-feira pela Libertadores, você consegue dar a mesma visibilidade de uma marca como a Unimed – patrocinadora oficial do Fluminense – que investe milhões em uma equipe, mas a exposição na mídia foi a mesma das Óticas Diniz que selaram acordo para um único jogo e é claro por um preço bem menor.

Interessante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário